As aulas - planejamento semanal

A página foi reorganizada, espero que esteja melhor, e suas críticas são bem vindas. Inverti a ordem dos itens, ficando o mais recente primeiro. Ordem reversa.
    Estamos aqui!
    A lista 07 está na página, com um dia de atrazo.
    Esta é a versão com duas páginas por folha a4. Esta é a versão com uma página por folha a4.
    Queria que aceitassem a data de entrega antes proposta, dia 17, apesar do atrazo de um dia na publicação da lista.
  1. Os gabaritos das listas 01, 02, 03, 04, 06 se encontram aqui.
    1. gabarito da lista 01
    2. gabarito da lista 02
    3. gabarito da lista 03
    4. gabarito da lista 04
    5. gabarito da lista 06

  2. A sexta lista está aqui e representa o começo de um novo projeto composto por esta lista e prossivelmente as duas próximas listas - teorema de Green. Para chegar a este teorema precisamos dominar a "integral de linha" assim como os conceitos "campo vetorial", "campo vetorial conservativo", "derivada de um campo escalar". Éste é o objetivo desta lista e da próxima.
    A entrega da lista 06 fica adiada para a próxima semana para que possamos fazer uma discussão final da mesma. Na proxima aula vou construir um programa em C++ traduzindo o programa campo_vetorial02.py. No link "programas" há uma nova versão do programa campo_vetorial02.py, neste versão isolei a função EntradaDados() colocando Malha = [-10,10,-10,10,5,1000,0.01, 0.01] = [a,b,c,d,C,N,delta,epsilon].
    Também criei uma função Main() ao final que chama as funções em ordem. Desta forma fica mais fácil a entrada de dados para fazer experimentos. Ainda não sei porque o programa não está funcionando com outras equações.
    Na próxima aula vou transformar campo_vetorial02.py em um programa em C++. Mas antes de fazê-lo, para atender os que não tenham experiência com C++, vou discutir o programa Class.cc que se encontra no link "programas".
    A lista 06 foi revisada!
    Esta é a versão da lista 06 com duas páginas por folha a4, e esta é versão da lista 06 com uma página por folha a4.

    Palavras chave: campo conservativo, campo escalar, campo vetorial, diferencial exato, integral de linha, integral múltipla

    O texto de apoio a esta lista está aqui na versão uma página por folha a4. E aqui está a versão com duas páginas por folha a4.
    Se você encontrar qualquer dificuldade na leitura do texto, por favor, apresente-me sua pergunta ou dúvida, não duvide de que pode haver erros no que escrevi, tornando o texto incompreensível. Eu tive grande cuidado na sua elaboração mas não posso garantir que não haja defeitos. E os defeitos atrapalham a compreensão. Pergunte!
    Os programas DiferencialExata.py, riemann.py, que se encotnram no link "programas" forma usados na preparação da lista seis e deste texto de apoio.
  3. A quinta lista está aqui e representa a continuação do projeto composto pelas duas últimas listas - navegação no espaço. Esta é a versão com duas páginas por folha a4, e esta é versão com uma página por folha a4.
  4. A quarta lista está aqui. Esta é a versão com duas páginas por folha a4, e esta é a versão com uma página por folha a4. Eu ainda vou indicar um texto de apoio à lista, volte para ver este detalhe.
  5. A terceira lista está aqui. Esta é a versão com duas páginas por folha a4, e esta é a versão com uma página por folha a4. O assunto é curvas no espaço, vamos estudar como é possível planejar o caminho de um móvel submetido à gravitação universal. Não posso garantir que ao final desta lista você estará plenamente capacitada para um tal planejamento, mas saberá por onde começar o trabalho.
  6. A segunda lista está aqui para que seja entregue na próxima terça-feira, dia 26 de março, conforme combinamos.

    A lista ainda não está na forma final, ainda a estou editando, mas já se encontra aqui para que você comece a trabalhar. Quando estiver pronta, esta observação irá desaparecer. Comentários sobre erros são bem vindos, inclusive erros de sintaxe ou ortografia.
    O assunto Introdução à integral dupla que está sendo precedido de uma revisão da integral simples.
    Esta é a versão com uma página por folha a4, mais fácil para ler num terminal.

    Esta é a versão com duas páginas por folha a4, mais econômica para imprimir em papel, para quem precisar fazê-lo, pense antes de imprimir.
    O texto de apoio a esta lista está aqui, esta é a versão com duas páginas por folha a4. Esta é a versão do texto de apoio com uma página por folha a4 (melhor para visualisar num terminal).
  7. A lista 01 tem por objetivo relembrar alguns conceitos do Cálculo I, e está na página para ser usada nas aulas da primeira semana Leia o texto de apoio à lista.
    Entrega no dia 18 de Março.
    Por favor, observe o nome correto para os arquivos, por exemplo, o nome de arquivo "lista 01.doc" não é possível aceitar, porque haveria 20 ou 30 arquivos com este mesmo nome!

O cíclo de trabalho na disciplina será a semana, em cada segunda-feira haverá
uma nova lista e também na segunda-feira a lista anterior deverá ser entregue.
Não espere pela última hora: segunda-feira. Durante as duas primeiras semanas eu
vou trabalhar com os prerequesitos da disciplina linguagens de programação que vou usar, por exemplo LaTeX, gnuplot, calc, scilab, octave.
Seria importante que você obtivesse todo este material antes de começar as aulas

O nome do arquivo

Você deve entregar as suas listas de exercícios semanalmante, a partir de agora, 18 de Março (vale para a lista 01). Há um formato para os nomes de arquivo e objetivo deste formato é auxiliar no meu trabalho, cada disciplina tem um formato diferente usando a "etiqueta" que o seu email tem na minha listagem de e-mails. Para esta disciplina a etique é "multi" e o nome do arquivo será
multi_seu_email_XX.pdf
em que
Todo semestre se repete a dificuldade das alunas para usarem o nome correto do arquivo, faça um esforço para não errar, eu agradeço porque isto faz parte da organização do meu trabalho.
Aqui neste setor da página você vai encontrar, acima, o planejamento semanal do trabalho,
a descrição do conteúdo de cada lista inclusive um link para um texto sobre o
assunto da lista. Estes textos formam as notas de aula da disciplina e serão
produzidos no andar do trabalho, a cada semana.
Observe que a ordem é reversa, o mais novo se encontra no começo, é lógico, não?

Atualizada na segunda-feira dia 11 de junho de 2013, 13:49